1) Informações de Entrega

A TELCABOS não se responsabilizará pela falha na entrega dos produtos aos CLIENTES nos seguinte casos: ausência do CLIENTE, dados cadastrais incorretos, recusa pelo CLIENTE ou por funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados além dos descritos nos itens 3 e 4, abaixo.

A entrega será realizada dentro do prazo estipulado na Confirmação do Pedido, e será entregue no local indicado durante o fechamento da compra. Entretanto, em caso de restrição do CLIENTE junto à TRANSPORTADORA (ex: pendências financeiras) a TELCABOS não se responsabiliza pelo prazo informado na Confirmação do Pedido, até que a pendência entre as partes (CLIENTE E TRANSPORTADORA) sejam sanadas ou outra alternativa de envio seja viabilizada; Neste caso, poderá haver inocorrência de aumento do valor no frete e/ou do prazo de entrega.

Para produtos que forem retirados pelo CLIENTE, o prazo de entrega é imediáto desde que o pedido seja confirmados e aprovados durante o expediente da empresa, em horário comercial (das 09:00h às 17:00h)

2) Formas de postagem

O CLIENTE poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios, Transportadora ou transporte próprio da TELCABOS, atentando-se para os prazos específicos para entrega referente à sua localidade.

Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem, a critério da TELCABOS e sem aviso prévio ao CLIENTE.

Para pedidos feitos na GRANDE SÃO PAULO o frete é grátis mediante a pedido mínimo de R$ 300,00. O prazo de entrega para GRANDE SÃO PAULO é de até 2 (dois) dias úteis. Em casos de urgência, o CLIENTE pode entrar em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO - (11) 2146-7777 para verificar disponibilidade de retirada do produto no mesmo dia na RUA VISCONDE DE TAUNAY, 711 - BOM RETIRO - SÃO PAULO/SP.

3) Impossibilidade de entrega por não localização ou inacessibilidade

A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer devido:

a) Inadequada especificação de endereço de entrega pelo CLIENTE;
b) Impossibilidade de acesso ao local designado.

Os casos de impossibilidade de entrega acima relatados serão considerados como de responsabilidade do CLIENTE, excluindo-se assim a responsabilidade da TELCABOS pelo ocorrido.

A TELCABOS, através do aceite dessa política de garantia pelo CLIENTE, fica isenta de qualquer responsabilidade pelo descumprimento da entrega nas hipóteses colocadas acima, não podendo o CLIENTE, em momento algum, pleitear ressarcimento ou indenização.


4) Impossibilidade de entrega por responsabilidade do CLIENTE.

O CLIENTE tem a obrigação de possibilitar a efetivação da entrega no endereço por ele informado no ato da compra.

Na ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, e após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, a mercadoria retornará para a sede da TELCABOS.

O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo CLIENTE do valor relativo ao reenvio do produto.

ENTREGA VIA TRANSPORTADORA: Alertamos que a transportadora cobrará taxa de entrega adicional para a segunda e terceira tentativa de entrega, antes do retorno do material para a TELCABOS, sendo esse pagamento responsabilidade do CLIENTE.

ATENÇÃO: Caso exista alguma divergência entre o que foi alegado pelo entregador para não realizar a entrega e o que O CLIENTE considera ser a verdade, solicitamos que o CLIENTE  entre em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO - (11) 2146-7777, com o número do pedido em mãos, e informe ao atendente do pós-venda sobre a discordância, para que o mesmo possa informar os passos a serem seguidos.


5) Despesas de Envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do CLIENTE, exceto:

- CEPs de Entrega na localidade GRANDE SÃO PAULO
- Autorizações de postagem enviada pela TELCABOS
- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado reversamente via PAC (encomenda normal por Correios) ou transportadora, conforme instruído pela TELCABOS.

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a TELCABOS enviará o pedido por meio de PAC, encomenda normal,  ou por transportadora, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o CLIENTE tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A TELCABOS não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do CLIENTE.


6) Condições de Troca e Devolução

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes,  ou alguma avaria na embalagem de entrega, o CLIENTE deverá recusar de a entrega de imediato. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o CLIENTE deve entrar em contato com nosso SAC em até 48 horas. Solicitações fora deste prazo poderão ser recusadas pela TELCABOS, pois será considerado aceito pelo CLIENTE.

Se o CLIENTE detectar no ato do RECEBIMENTO da sua compra que o produto e/ou embalagem estão em desacordo com o que comprou, deverá negar o recebimento e anotar no CONHECIMENTO DO CORREIO OU TRANSPORTADORA o motivo da recusa.

Em caso de recebimento da mercadoria e verificado algum desvio com o pedido de compra, é importante que o CLIENTE devolva a mercadoria nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante, o logo da TELCABOS na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, CDs e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em boas condições.

Após feito isto abra imediatamente um chamado informando o número do seu pedido de compra e que está recusando o recebimento de sua compra devido a divergência no(s) produto(s) e qual é o motivo desta divergência.

O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

Ao fazer isto, iniciaremos o processo de recebimento e troca.

A substituição do produto divergente será feita por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

Esta troca acontecerá somente APÓS o recebimento, análise e perícia, por parte da TELCABOS, das condições do(s) produto(s) devolvido(s) e o prazo para esta avaliação é de 2 dias úteis, a contar da chegada do produto em nosso departamento de RMA.

ATENÇÃO: Caso o entregador por qualquer motivo recuse ficar com a mercadoria solicitamos que abra o chamado informando também que houve a recusa por parte do entregador (se possível dando o nome da pessoa).

Em caso de devolução parcial (só uma parte da compra) recomendamos que o CLIENTE tire uma cópia da Nota Fiscal (pode ser foto desde que em boa resolução).

OBS: Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, a TELCABOS reserva-se no direito de NÃO realizar a troca e reenvio do produto ao CLIENTE, em caso de indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, quando aplicável.

Havendo qualquer divergência na solicitação feita através do chamado aberto pelo CLIENTE ou em não sendo detectada a divergência, a TELCABOS fica isento de aceitar a devolução e realizar o processo de troca.

Em situações extremas pode ocorrer da troca pelo produto originalmente solicitado não ser possível, em casos assim o procedimento é a TELCABOS disponibilizar o crédito no valor pago pelo produto, para que este seja usado em outra compra, ou então realizar o reembolso deste valor.


7) Procedimentos de Devolução para pessoa Jurídica


Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da TELCABOS para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC ), pelo telefone Principal: (11) 2146.7777 e pelo e-mail:  [email protected]

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC ), pelo telefone Principal: (11) 2146.7777 e pelo e-mail:  [email protected]