DETECTOR DE GAS COMBUSTIVEL BOSCH

DETECTOR DE GAS COMBUSTIVEL BOSCH

  • Marca: Bosch
  • REF. 09306
  • Disponibilidade: Pronta Entrega
**IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS**
O Detector de Gás Combustível D382 (Macurco GD‑2A) detecta a presença de gases combustíveis, como propano e gás natural (metano). É classificado pela Underwriters Laboratories (UL) para alarmar quando estiver ab

Ligar para Central de Atendimento

DETALHES DO PRODUTO

**IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS**

   Operação em 12 VCC/VCA ou 24 VCC/VCA 

▶   O sensor semicondutor auto-limpante não requer manutenção nem recalibração 

▶    Relé de alarme SPDT (Tipo C) e relé de falha SPST (Tipo A) projetados para conexão ininterrupta com painéis de controle ou outros dispositivos 

▶   Auto-restauração ou retenção selecionável pelo instalador 

▶   LED indicadores de estado Vermelho e Verde

 

O Detector de Gás Combustível D382 (Macurco GD‑2A) detecta a presença de gases combustíveis, como propano e gás natural (metano). É classificado pela Underwriters Laboratories (UL) para alarmar quando estiver abaixo de 25% do limite inferior de explosão (LEL - Lower Explosion Level) do propano ou metano. Utilize em locais que não ofereçam risco, como residências, lojas, prédios comerciais e prédios institucionais. Geralmente, é instalado em locais onde a aparelhagem de gás está localizada ou em locais suscetíveis à infiltração de gás. Nota Não utilize em locais industriais, como fábricas, refinarias e usinas químicas. Nota O D382 não detecta monóxido de carbono.

Funções Alimentação de entrada O detector é independente da polaridade de alimentação de entrada porque utiliza uma ponte retificadora de onda completa. Opera nas tensões CA ou CC de 12 V a 24 V. Um regulador de comutação é usado para que a ampla faixa de tensão de entrada corresponda ao sistema fixo de alimentação interna de forma eficiente. LEDs de estado O detector possui um LED de estado verde e um vermelho na parte frontal. O detector possui um atraso de tempo interno de 2 minutos que evita o alarme durante o aquecimento do sensor de gás. Durante o período de aquecimento, a luz verde do LED pisca. Depois que o atraso termina, a luz verde contínua indica operação normal. O detector possui um circuito de supervisão de funções críticas. Uma condição de falha, devido à falha de um componente não confiável, faz com que as duas luzes pisquem e o relé de falha se ative. Uma falha de alimentação também faz com que o relé de falha se ative. O LED vermelho é ativado no momento de ativação do relé de alarme para indicar a condição de alarme.

Certificados e Aprovações 3M (Macurco) possui as seguintes Certificações e Aprovações: Região Certificação E.U.A. UL FTAM: Gas and Vapor Detectors and Sensors (UL2075)

 

Planeamento Informações de Compatibilidade O detector de gás combustível é compatível com todos os painéis de controle certificados pela UL que possuem alimentação com quatro fios e circuitos de inicialização de alarme. Considerações de Instalação O detector é capaz de supervisionar uma área de até 83,6 m2 (900 pés2). Em áreas maiores, separe os detectores em distâncias de 10 m (30 pés). O gás natural (metano) é mais leve que o ar e se acumula no teto. O gás engarrafado (propano) é mais pesado que o ar e se acumula no chão. Instale o detector a 30 cm (1 pé) do chão ou a 30 cm (1 pé) do teto, dependendo do gás. Instale o detector a pelo menos 15,2 cm (6 pol) dos cantos para evitar espaço morto. O detector é instalado numa caixa quadrada de quatro polegadas padrão de instalação elétrica. Considerações sobre o Cabeamento O detector de gás combustível deve ser instalado num circuito separado ou numa zona reservada para detectores de gás combustível e não pode ser combinado com detectores de fumaça, calor ou de intrusão. Os alarmes desse circuito ou zona devem ativar a aparelhagem de notificação audível de pelo menos 85 dB com um som distinto para detecção de gás. Use o fio de bitola indicada para o loop do detector: Comprimento da Distância dos Fios Bitola do fio recomendada 61 m (200 pés) ou menor 22 AWG (0,8 mm) Até 175 m (575 pés) 20 AWG (1,0 mm) Até 209 m (686 pés) 18 AWG (1,2 mm) Até 396 m (1.300 pés) 16 AWG (1,5 mm) Até 640 m (2.100 pés) 14 AWG (1,8 mm) Até 975 m (3.200 pés) 12 AWG (2,3 mm).

RELACIONADOS

DETECTOR DE GAS COMBUSTIVEL BOSCH
Marca: Bosch
Ref. 09306